CURSOS

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT NOVA) pertence à Universidade NOVA de Lisboa e é uma das mais prestigiadas escolas de Engenharia e Ciências do país, reconhecida internacionalmente pela sua qualidade de ensino, investigação de excelência e alta empregabilidade dos seus cursos. Todos os cursos de Engenharia são reconhecidos pela Ordem dos Engenheiros, FEANI e EUR-ACE.

A sua produção científica, materializada pela publicação de um elevado número de artigos em revistas científicas internacionais de grande exigência e qualidade, confere-lhe amplo reconhecimento internacional com um valor de índice de produção científica (SciVal Citation Impact) de 35% acima da média mundial. Este desempenho permite-lhe integrar as principais redes de universidades tecnológicas, como a rede CESAER e participar em consórcios com universidades europeias e dos EUA, designadamente MIT, CMU e Universidade do Texas.

A participação da FCT NOVA em 9 COLABs e a obtenção de 8 Bolsas ERC por investigadores da FCT NOVA (maior concentração destes laboratórios e bolsas em universidades portuguesas), mostra ser uma Escola de Ciência e Engenharia orientada para o futuro e baseada em investigação internacional de vanguarda.

Anos
Anos
1.º
1.º
2.º
2.º
3.º
3.º
4.º
4.º
5.º
5.º
Grau de Licenciado
(1.º ciclo)
Grau de Licenciado...
Grau de Mestre
(2.º ciclo)
Grau de Mestre...
MESTRADO INTEGRADO
MESTRADO INTEGRADO
LICENCIATURA
LICENCIATURA
MESTRADO
MESTRADO
Grau de Doutorado
(3.º ciclo)
Grau de Doutorado...
DOUTORAMENTO
DOUTORAMENTO
Viewer does not support full SVG 1.1

Mestrados

Doutoramentos

Calendarização

Calendarização para o concurso de estudante internacional no ano letivo 2020/2021

Licenciaturas e Mestrados Integrados

3.ª FASE (provas online)

Fases de candidatura para concurso de estudante internacional (2021/2022)

1.ª fase: 29 de março a 09 de abril 2021

2.ª fase: junho 2021

3.ª fase: setembro 2021

4.ª fase: dezembro 2021 a janeiro 2022 (coincidindo com os resultados do ENEM)

Mestrados

(* ) Taxa de aceitação (conforme Despacho nº 19/2019)
(** ) Destinada ao preenchimento das vagas sobrantes da 1.ª Fase
(***) Não abre em 2020/2021

Doutoramentos

(*) A 2.ª fase de candidaturas destina-se apenas às vagas sobrantes da 1.ª fase, pelo que poderá não abrir caso tenham sido preenchidas todas as vagas na 1.ª fase.
(**) Poderá ainda haver uma 3.ª fase de candidatura, em janeiro/fevereiro, destinada às vagas sobrantes da 2.ª fase e para os cursos que se iniciam no segundo semestre.
(***) Programas Doutorais em Associação, poderão ter prazos diferentes de candidatura. Consultar a página de cada curso.